Bike Indoor

Com a finalidade de atender aos diversos objetivos dos nossos associados que costumam pedalar, o Clube Atlético Valinhense incorporou em sua grade de horário de atividades para o ano de 2017, a aula de bike indoor.

Atualmente existem 2 modalidades de bike indoor: Spinning e RPM. No spinning as aulas são baseadas na simulação de vários tipos de terrenos e níveis, onde as cargas são controladas pelo praticante, de acordo com o seu preparo físico e as músicas são escolhidas pelo professor. O RPM é uma aula pré-montada e coreografada, desde as músicas até a frequência cardíaca desejada.

Apesar desta nova aula que está sendo implantada no clube com a nomenclatura de Bike indoor também simular diferentes terrenos, a intensidade das cargas e as estratégias de treinamento (contínuo ou intervalado) serão definidas pelo professor, de acordo com os objetivos do praticante.

Os maiores benefícios desta aula são: alto gasto calórico (500 Kcal a 600 Kcal); auxilio na redução da gordura corporal; alivio no estresse; melhora do condicionamento cardiovascular; fortalecimento de membros inferiores, pernas, glúteos, abdome e região lombar.

Para você que pedala por lazer nos finais de semana, ou necessita de treinos específicos para triathlon, ciclismo de estrada ou cicloturismo, venha fazer uma aula experimental e conhecer esta nova atividade.

2ª e 4ª 18:45 - 19:30
3ª e 5ª 18:15 - 19:00