Regulamento das aulas na piscina aquecida

REGULAMENTO DAS AULAS DA PISCINA AQUECIDA

Inscrições / Cancelamentos

- É obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição no Departamento de Esportes, para o ingresso na atividade;

- A inscrição na atividade será possível, mediante a disponibilidade de vagas na modalidade (dia e hora escolhida);

- Para validar a inscrição é necessário efetuar o pagamento da primeira mensalidade, a inscrição feita até o dia 20 de cada mês se refere ao mês vigente, a partir do dia 21, equivale ao mês seguinte;

- O exame médico é obrigatório para TODAS AS ATIVIDADES, e deverá ser apresentado no Departamento de Esportes no ato da inscrição. (validade de 12 (doze) meses);

- Mesmo no período de validade do exame médico, o aluno estará proibido de freqüentar a aula, no caso de surgirem ferimentos, moléstias infecciosas e parasitárias de pele.

- Caso o aluno falte por 03 (três) vezes, no mês corrido, sem justificativa, poderá ter sua inscrição cancelada;

- Em caso de desistência o responsável/aluno deverá comparecer no Departamento de Esportes e preencher a ficha de cancelamento;

- O cancelamento solicitado até o dia 20 de cada mês, se refere ao mês vigente, a partir do dia 21, equivale ao mês seguinte e o pagamento da taxa deve ser efetuado;

- Tempo máximo para atraso: 10 minutos após o início da aula.

Aula Experimental

- A Aula Experimental tem como objetivo conhecer a modalidade a ser praticada;

- Para fazer a aula experimental é necessário se dirigir ao Depto de Esportes e Eventos e/ou a Grife CAV e solicitar a liberação;

- A aula experimental é gratuita e está sujeito a disponibilidade de vaga na turma;

- É necessário ter o atestado médico em dia para realizar a aula experimental;

- Não é permitida aula experimental para o tênis individual e musculação;

- Cada associado terá o direito a 1 (uma) aula experimental por modalidade.

Pré requisitos para inscrição de natação de acordo com a idade e nível das turmas

- Baby 1 e 2  / 4 a 6 = Idade completa

- 7 a 10 = Idade completa, podendo o professor sugerir outro nível de turma e de horário de acordo com estágio em que o aluno se encontra.

- 8 a 12 ( Intermediário/Aperfeiçoamento)

* Resistência nos 20m nos estilos Crawl, Costas  e Peito

* Virada Simples

* Mergulho

* Borboleta de forma Rudimentar

- 8 a 12 (Avançado/Treinamento)

* Resistência nos 40m no estilo Crawl, Costas e Peito.

* Resistência nos 20m no estilo Borboleta

* Virada Simples e Olímpica

* Mergulho

Adulto Iniciante 1 = Nunca fez aula de natação (não saber nadar, afundar e se deslocar na água)

Adulto Iniciante 2 = Já fez aula de natação (saber afundar e se deslocar na água)

Adulto Intermediário = Já fez aula de natação (saber nadar o crawl, peito e costas)

Adulto Avançado/Treinamento = Já fez aula de treinamento ( domínio dos quatro estilos, ter resistência para nadar 1200m a 2000m na aula)

Deep Runner = Saber flutuar e ter meios de sobrevivência

Hidroginástica = Livre a partir de 13 anos

Na aula teste o professor irá avaliar a condição técnica e física, levando em consideração o tempo da prática e ausência da natação, podendo assim sugerir outro horário para o melhor aprendizado e desempenho do aluno.

Disposições Gerais:

- Nas aulas de bebê de 01 a 03 anos, não será permitido a entrada sem o acompanhamento de pais ou responsáveis (1 para cada bebê), é obrigatório também aos pais ou responsáveis o uso de traje adequado, conforme descrição abaixo;

- Os alunos e  os acompanhantes das aulas de bebê, deverão estar usando traje adequado: homens (sunga ou shorts de banho e touca); mulheres (maiô inteiro e touca).

- O aluno deverá utilizar de forma adequada os equipamentos, seguindo as orientações do professor, sob pena de responder por quaisquer danos que venha ocasionar.

- As aulas de adultos são para adolescentes a partir de 13 (treze) anos;

- Qualquer dano causado em algum equipamento deverá ser informado imediatamente ao professor.

- Quedas e batidas intencionais dos equipamentos não serão permitidas.

- Não é permitido o uso de linguagem inapropriada ou de baixo calão, sendo que condutas inadequadas não serão toleradas.

- O Clube não se responsabiliza pela perda ou extravios de roupas e/ou objetos de valores dos alunos.

Não É Permitido:

Uso de loções, cremes e bronzeadores; jogos ou brincadeiras que possam oferecer algum perigo aos usuários; entrar na piscina sem tomar ducha; fumar nas dependências da piscina; consumir qualquer bebida ou alimento no recinto da piscina; jogar lixo de qualquer espécie no recinto da piscina; praticar qualquer tipo de brincadeira que possa prejudicar material ou moralmente os demais frequentadores, na piscina ou no recinto da mesma e praticar qualquer jogo esportivo no recinto da piscina, que possa perturbar ou interferir com o direito alheio de desfrutar a piscina com segurança; exceto quando se tratar de atividades desenvolvidas pelos professores.

Disposições Finais:

O não cumprimento de qualquer das disposições contidas no presente Regulamento acarretará ao usuário a imediata suspensão dos direitos de uso e seu automático desligamento das atividades.

- O Clube Atlético Valinhense, se reserva o direito de impedir em qualquer momento o acesso do usuário às instalações caso constate a prática de atitudes não condizentes com os princípios e normas da boa moral e educação.

- Ao Clube Atlético Valinhense, é garantido o direito de alterar o presente Regulamento para adequá-lo quando entender conveniente, sem a necessidade de prévio aviso aos usuários.

- Os casos omissos serão solucionados por determinação da Diretoria, e serão prontamente incorporados ao presente Regulamento.

- O Clube não se responsabiliza pelos objetos deixados no interior dos vestiários, sendo a guarda, segurança e zelo dos pertences de inteira responsabilidade de seus proprietários.

A Diretoria