História

Fundado em 20 de Setembro de 1925, o Clube Atlético Valinhense (CAV) possui uma trajetória de glórias.

O clube nasceu do futebol que era praticamente a única diversão existente na época, normalmente jogavam nas fazendas ou em cidades da região. Com o passar do tempo resolveram construir um campo de futebol, o local escolhido foi onde situa-se hoje alguns barracões da Gessy Lever, próximos a Rua Senador Feijó. Organizaram um mutirão com carroças, enxadas, picaretas, carriolas e construiram um campo de futebol. Isso em 1926.  Na época de chuvas, o local que era próximo a um brejo ficava alagado e resolveram construir um novo campo, o local escolhido é onde hoje situa-se a igreja da Vila Santana. Durante mais de 10 anos, início da década de 30 e até o começo da década de 40, o clube esteve instalado na Vila Santana. Houve a compra do terreno na área central da cidade onde é hoje a rodoviária e lá permanecemos por mais de 25 anos.

Este local, possuia um belíssimo campo de futebol que foi palco de muitos jogos onde surgiu o então famoso “Esquadrão Fantasma”, time temido pelos adversários pela sua qualidade. Na sede do clube que possuía parque aquático, sala de carteados, quadra poli esportiva havia também o salão social onde foram realizados muitos bailes de carnaval e bailes de debutantes. E por falar em carnaval, o CAV tinha a sua escola de samba, denominada Unidos da Madrugada, que venceu muitos carnavais e encantou por muitas vezes o povo Valinhense.

Por motivos políticos, teve sua área desapropriada no ano de 1968 sendo que para alguns na época poderia representar o fim do clube e exatamente aí que surgiu a oportunidade de um grande salto de qualidade, uma nova área foi adquirida na Av. Onze de Agosto no ano de 1969 e um novo clube foi construído. Valinhos cresceu e o clube também. Hoje o CAV está sediado nesta área nobre, possui uma exuberante natureza, sendo considerado um dos mais bonitos da região, possui 3 campos de futebol sendo 1 oficial, 5 quadras de tênis, 3 quadras poli esportivas, paredão p/ tênis, 3 canchas de bocha, 2 mesas oficiais de sinuca, lanchonete, sauna seca e à vapor, um belo parque aquático com 3 piscinas e uma aquecida, quiosques, pista de cooper, uma moderna academia de musculação, estacionamento interno, além do salão social onde são realizados belíssimos eventos sociais/culturais e tudo isto num ambiente aconchegante e familiar.

Álbum de Fotos Futebol Basquete Tenis Carnaval Debutantes Eventos Sociais Aéreas