AQUÁTICA

DEEP RUNNER

Nas aulas desta modalidade realizada no ambiente aquático, são desenvolvidas atividades que simulam caminhadas e corridas em suspensão na água, pois o aluno utiliza um colete de material flutuante. Sua prática sistemática fortalece os músculos, reduz o risco de lesões e melhora significativamente o condicionamento físico. Por não oferecer impacto, os maiores beneficiados com a sua prática são os portadores de lesões ortopédicas e articulares dos membros inferiores.

HIDROGINÁSTICA

Entre os principais benefícios da prática desta modalidade estão as melhorias no condicionamento físico aeróbio e muscular, no alívio das tensões, na melhora da coordenação motora, no ritmo, na agilidade, no equilíbrio, na flexibilidade, no retorno venoso e, por ser praticada em grupos, estimula uma maior sociabilização.
Gestantes, idosos, portadores de lesões articulares leves e severas, têm nessa prática todos os estímulos necessários para recuperação, manutenção e desenvolvimento de todas as qualidades físicas necessárias para alcançarem uma melhor condição física, psicológica e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

NATAÇÃO (INTERMEDIÁRIO A AVANÇADO)

É indicada para associados acima de 13 anos e dividida em três níveis: iniciante, intermediário e avançado.

A prática regular da natação oferece inúmeros benefícios tanto para a saúde quanto para a segurança dos praticantes, pois saber nadar é uma habilidade essencial para a vida de qualquer indivíduo e um excelente método de segurança na prevenção de afogamentos.

Além de bem estar físico e mental, a modalidade pode proporcionar melhoras consideráveis na capacidade cardiorrespiratória, na coordenação motora, na circulação sanguínea, na autoestima, no combate ao stress, na força e na resistência muscular.

NATAÇÃO INFANTIL

Quanto mais cedo a criança aprende a nadar, O Clube disponibiliza aulas para bebês e crianças, divididas nas seguintes turmas: 1 a 4 anos, 4 a 6 anos e 7 a 12 anos.
Para os pequenos, a natação promove melhorias na agilidade, na força, aumenta o equilíbrio e contribui com o desenvolvimento das habilidades motoras.

A modalidade também auxilia as crianças para que sintam-se mais seguras e autoconfiantes quando próximas a uma piscina, habilidade esta que torna-se um importante legado para toda a vida.