Nosso Mascote

O simpático Fantasminha, mascote do Clube Atlético Valinhense, dá vida e graça à trajetória do nosso Clube, tanto é, que ganhou uma estátua localizada no jardim do Salão Social em 2015, contudo são poucos os que sabem a sua história.

Foi graças ao futebol, e, por causa de uma equipe em especial, que o Fantasminha se tornou o mascote do Clube, pois muitos anos durante a década de 40 a equipe de futebol do Valinhense era tão arrasadora contra seus adversários que chamou a atenção do repórter Ferdinando Panattoni, do jornal A Gazeta Esportiva, que ao cobrir uma partida do clube, ficou impressionado com a velocidade, forma de jogar e dos gols da equipe, batizando-a de “Esquadrão Fantasma”.

Assim, o Fantasminha é uma homenagem ao memorável time do C.A.V. que se sagrou tetracampeão regional amador no campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol entre 1945 e 1948 e se sagrou bicampeão da Liga Campineira de Futebol em 1949 e 1950, vencendo respectivamente Ponte Preta e Guarani.

Por isso o Fantasminha veste o uniforme listrado em preto e branco para sempre nos lembrarmos dos heróis que deram vida ao Esquadrão Fantasma e fizeram sonhar os fãs do futebol Caveano.